15 Feb

Sobre ser magoado e esquecimento

Uma coisa sobre a qual tenho pensado é sobre como as pessoas agem em relação à magoa com outra pessoa.

Geralmente o quadro é assim: você é próximo de uma pessoa. Passaram vários momentos juntos, viveram muita coisa. Aquela pessoa já fez muito por você e você também já fez muito por ela.

Então, em uma determinada situação, ela pisa na bola e faz uma coisas (ou várias coisas) que te machuca muito, muito mesmo. O que no geral acontece é que você está tão magoado que se afasta daquela pessoa, corta ela dos teus círculos, não fala mais com ela, ou se isso não for possível, se torna a mais fria pessoa com a criatura.

Já conheci algumas pessoas que guardam muita mágoa, e sempre achei que a questão com elas é que elas não conseguem esquecer. Não conseguem esquecer aquilo de ruim que fizeram contra ela.

Mas depois, olhando para mim, vejo que também tenho problema de esquecer, mas de esquecer as coisas contrárias. Tenho muito problema de esquecer tudo de bom que alguém já me fez. Eu simplesmente não consigo me desapegar das coisas boas que a pessoa me trouxe. E para mim, isso é motivo suficiente para não guardar mágoas.

Porque eu também penso que todo mundo faz merda. Todo mundo erra. Todo mundo em algum momento decide algo que achava ser super certo e se revelou sendo um fiasco. E todo mundo, todo mundo mesmo!, já magoou alguém sem querer. Todo mundo precisa de segundas chances (ou terceiras, quartas, quintas….). E eu acredito que se alguém realmente precisa de alguma coisa, ela deveria tê-la.

Às vezes as pessoas não estão querendo diretamente te ferir, às vezes elas só estão querendo viver da melhor forma que elas podem. Se a felicidade de outra pessoa não me agrada muito quem sou eu para questionar isso? Será que a pessoa tem que deixar de ser feliz porque tem outras ao redor que estão magoadas com aquilo?

Acho um tanto injusto eliminar uma pessoa da minha vida por uma (ou várias) merda que ela fez, sendo que ela já tinha feito taaanta coisa de bom para mim. Por que eu tenho que julgar a pessoa tão duramente assim e ser tão radical?

Se há uma coisa que eu não guardo nessa vida é mágoa e simplesmente porque, como diz alguém que eu amo muito, eu tenho uma memória muito boa.

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

2 thoughts on “Sobre ser magoado e esquecimento

  1. Lindo o texto Annanda…
    Só me deixou uma dúvida, como agimos quando alguém resolve te cortar de todos os circulos por mágoa? (Ou seja, você não guardou magoa da pessoa, mas ela guardou de você).

    • Obrigada, Anna.
      Poxa, essa situação é tensa, né?!? Porque a gente não pode fazer muita coisa em relação à decisão dos outros, a gente só pode mesmo controlar são nossas escolhas…
      Eu geralmente respeito a decisão da pessoa de me manter fora da vida dela. E fico torcendo dentro de mim pra um dia ela mudar de ideia.
      Obrigada por sua visita aqui. ;-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>