01 Aug

A Beleza

SONY DSC

Estava conversando com uma amiga do tempo do colégio que esses dias conheceu meu blog. Ela me dizia que por alguma razão quando ela leu meu blog ela ficou pensando muito na vida, sobre encontrar e ir atrás de coisas que ela gosta.

Então fiquei pensando sobre as coisas que eu gosto. Esse blog está cheio das coisas mais preciosas que tenho. Aquelas coisas que me inspiram, que me fazem suspirar e que me fazem acreditar que a vida vale ser vivida.

Pode parecer bobeira, mas em meio a toda a dificuldade da vida eu preciso dos pequenos prazeres que as minhas paixões me trazem. Preciso do prazer de tirar uma bela foto, de ler um bom livro (que eu tenho certeza absoluta que foi escrito sobre e para mim), de tomar um café gostoso, de ver a chuva, de desenhar, de pintar, de escrever aquela tal frase que soa tão bem. Eu preciso a cada dia ser lembrada da beleza que há no mundo. E cada uma dessas coisas que eu faço e amo me lembra disso. Me lembra do belo. Não digo do padrão de beleza e blábláblá. Eu falo do belo de verdade. Aquela coisa tão bonita que faz você sentir um arrepio e traz lágrimas aos olhos. Que faz você ficar bobo, que faz todo o universo e existência ter um sentido que você jamais tinha pensado antes. O belo que te mostra a beleza que é viver.

Às vezes esse belo é o sorriso de quem eu amo ou um toque que me faz sentir que não estou sozinha nesse mundo. Ou até mesmo uma conversa maluca sem pé nem cabeça que gera muitos sorrisos. O belo pode ser a expectativa de um reencontro. Ou também a simples paz de conseguir dormir assim que coloca a cabeça no travesseiro.  Pode ainda ser uma dança sem música na cozinha, sentindo o calor gostoso do outro, vendo nos olhos dele todo o amor que você sempre sonhou receber de alguém.

Esse blog está cheio da beleza que é minha.
A beleza para mim é tudo isso.
E oh, deus… eu não consigo viver sem beleza.

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

3 thoughts on “A Beleza

  1. nos envelhecemos e vamos perdendo a potência , a beleza vai ficando mais estática, viramos mais o pescoço para trás e fica difícil andar pra frente sem tropeçar, nossos erros nos pesam tanto, nos magoamos tanto as pessoas que amamos, frustramos expectativas. Hoje sei que só existe felicidade e beleza em quem não sente culpa nem orgulho em quem tropeça e ri sem medo de parecer menor vejo as crianças e penso como elas são realmente belas e felizes e penso como ser dinovo assim . Acho que esse jeito leve descompromissado de quem não tem de provar nada, de quem chora por algo bobo mas que nao tem medo do futuro nem liga …..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>