26 Feb

Book Challenge – Shadow Kiss by Richelle Mead

BOOK-challenge-jan

Oi, voltei com o Book Challenge de Fevereiro de 2014. <3

O livro desse mês é o terceiro de uma série: Vampire Academy (que já apareceu aqui no blog). Se você ainda não conhece essa série, por favor vá lê-la, é muito muito muito boa!!!

Depois do acontecimento traumático do final do último livro, Rose está tentando voltar à sua rotina na St. Vladimir. Mas (porque sempre há um “mas”) as coisas não estão lá muito fáceis e a Rose começa a manifestar uns sinais de trauma psicológico. Esse é o pontapé inicial do enredo do livro.

O que me revoltou nesse livro foi a sinopse dele. Se você ainda não leu esse terceiro volume da série, por favor, não leia a sinopse antes do livro. Tem o maior spoiler do universo! Arrrghhh (mais detalhes na parte com spoilers dessa resenha) só de lembrar fico com muita raiva!

A escrita da autora continua no mesmo nível (maravilhoso!) e os nossos queridinhos personagens continuam lindo e incríveis. (Roza, Dimka, Adrian… ~suspira~).

Esse livro, assim como os dois anteriores começa num ritmo mais devagar e vai acelerando até você não conseguir fazer mais nada da vida a não ser lê-lo.

Ah, só para avisar, brace yourself para o final desse livro, é de arrancar o coração fora de tão triste que é. Fiquei em choque. Sério.

Leitura super recomendada.

Nota: 5 de 5

Nível de inglês: fácil.

 

****COM SPOILER**** SÓ LEIA ESSE TRECHO DA RESENHA SE VOCÊ JÁ LEU O LIVRO

Quem foi o infeliz que escreveu essa sinopse meu deus??? Quem??? Sério, na sinopse está falando que St. Vladimir é invadida e que o Dimitri é levado e a Rose tem que escolher entre proteger a Lissa ou perder o amor dela pra sempre.

A invasão à escola só começa no capítulo 24. E quem leu sabe como os capítulos desse livros são grandinhos. Para dar uma ideia melhor, só em 77% do livro, na página 348 de 437 é que COMEÇA a acontecer o que está escrito na sinopse. Só pode ser sacanagem, né?!?

Mas não… é isso mesmo. Eu passei o livro INTEIRO esperando o momento que aconteceria aquilo, e eu só vendo a porcentagem do livro ir passando e nada de nada do grande acontecimento da sinopse.

Sem falar que ao longo do livro tem pistas do que vai acontecer: as wards (aquelas pedras com todos os tipos de magia que afastam os Strigoi) vão ficando fracas (a Rose disconfia disso), o fantasma do Mason vai aparecendo, a sociedade secreta lá dos estudantes royal Moroi (não sei como foi a tradução disso na edição brasileira, são chamados Moroi da realeza?) . E se você leu a maldita sinopse e sabe o que vai acontecer perde um pouco da graça… :( ~ai como me arrependendo de ter lido aquela sinopse~

Poxa, que final foi esse desse livro? Fiquei desolada com o que acontece com o Dimitri, totalmente desolada. Sério, depois de terminar esse livro eu não conseguia ler mais nada, só conseguia reviver e reviver de novo e de novo os acontecimentos na minha mente. Como se tivesse mesmo acontecido comigo. Até sonhei com isso. Sinistro.

Acho que o aconteceu com ele foi pior do que a morte. Eu lembro que a Giu Fernandes no começo do ano passado estava relendo a série toda e ficou twitando algumas coisas sobre. Eu fui atrás catar esses twites dela na minha desesperada necessidade de amparo. E olha o que ela escreveu, eu vi que tem tudo a ver: “.a fala aparentemente inocente do Dimitri: ‘vc seria capaz de matar um Strigoi que vc conhecia antes?’”. Essa fala acontece no primeiro livro, se não me engano. Ai… de partir o coração. :~~

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

One thought on “Book Challenge – Shadow Kiss by Richelle Mead

  1. Que coincidência, acabei de postar o meu Challenge Book de fevereiro, ai venho aqui e olha o que encontro… hahaha
    Dar notas e falar sobre nível de inglês faz parte do desafio? Como é minha primeira vez fiquei na dúvida e achei de legal dar esse tipo de informação para as pessoas. O que você acha?
    Sobre o livro, você não é a primeira pessoa que vem me falar o Vampire Academy! To ficando cada vez mais curiosa sobre!

    beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>