20 Aug

Rurouni Kenshin – Diferença entre as edições brasileiras

Olá,

kenshin1

Já disse que adoro quadrinhos aqui. E o manga que mais gosto na vida, sem sombra de dúvidas é o Rurouni Kenshin (antigo Samurai X).

Ele não é um mangá tão novo assim, foi publicado no japão em 1994 e aqui no Brasil, ainda como Samurai X, em 2001.

Mas desde o final do ano passado (ou comecinho desse ano) ele está sendo relançado pela JBC. Aliás,  a JBC está relançando esse ano vários títulos muito massa, já falei de Love Hina.

Rurouni Kenshin recebeu o título original, pois na primeira vez aqui no Brasil ele foi chamado de Samurai X. (Rurouni é uma palavra que não existe de verdade e significa andarilho, errante. Então o título seria algo do tipo: o andarilho Kenshin.)  Também ganhou uma edição especial, semelhante a japonesa, com quase 200 páginas brancas, tamanho maior que anterior e correções na tradução. E com a capa das edições japonesas. Puro amor, né?

comparacoes

A história do manga é muito muito muito massa. Tem um tema bem profundo que se eu fosse resumir em uma palavra, ela seria com certeza “redenção”. Se você já viu o anime e gostou, saiba que no mangá tem uma saga inteira, simplesmente a melhor saga, que não foi transformada em anime. Então essa é uma ótima chance de ler o manga, já que a edição anterior era tão fácil de achar quanto água no deserto. =~

Eu tenho a 1ª edição , mas adoro tanto a série que estou comprando os de agora também. Tirei fotos para mostrar as diferenças das versões.

Detalhe que na primeira, cada edição japonesa foi dividida em duas aqui. Então nas fotos estou comparando o volume 2 da nova com o 3 da antiga, porque eles se correspondem.

SONY DSC

folhas

Da para ver que antes era folha semelhante aquela de jornal, amarela mais fininha. Agora é branca, mais grossa e de melhor qualidade.

SONY DSC

Esse é um daqueles mangás que VALE A PENA ler e ter, aqueles que você vai querer ler para o seu filho, nesse nível TODO!

SONY DSC

Eu comprei a primeira edição completa há muitos muitos anos pelo mercado livre. E quando ele chegou para mim li todos os volumes sem parar. Levei 10 dias seguidos para ler tudo. hihihihi

SONY DSC

Se você não sabia que está sendo lançado e já perdeu os primeiros volumes na banca, não desanime! Você pode comprar eles na Saraiva. E também a JBC tem um serviço de assinatura do mangá. Você compra os volumes, ganha desconto, pode parcelar e ainda recebe eles na sua casa, inclusive volumes que já passaram pelas bancas.

Muito legal, né? :-)

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

2 thoughts on “Rurouni Kenshin – Diferença entre as edições brasileiras

  1. eu odeio o fato das pessoas aqui no Brasil terem essa mania idiota de querer compactar tdo e diminuir o tamanho dos livros e mangás. Uma das razões que me fez parar de ler mangás que eu adoro foi essa.

    • Pois é, algumas edições brasileiras deixam muito a desejar mesmo. Dá tristeza.
      Mas agora a JBC está fazendo um ótimo trabalho, os relançamentos que tive acesso estão muito legais. Por exemplo Rurouni Kenshin, Love Hina e Sakura Card Captor.
      ;-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>