04 Jul

Resenha – The Moon and More

Olha como ele é lindo!!

Olha como ele é lindo!!

Esse é o meu Book Challenge de Junho. ;)

Terminei de ler o novo livro da Sarah Dessen: The moon and more. E não é a toa que atualmente ela é minha escritora favorita. Não me decepcionou com esse livro.

Eu imaginei que a história seria diferente, por causa da sinopse do livro que eu li, mas não foi nem um pouco abaixo das minhas expectativas.

A escrita da Sarah é incrível. Ela escreve de coisas comuns, cotidianas, nada de outro mundo acontece nas histórias dela, mas ainda assim é tão cativante.

Depois de ler esse livro eu confirmei a razão de eu amar os livros dela. Para mim o porquê é a identificação. INCRÍVEL como eu consegui me identificar profundamente com todas as personagens principais dos livros dela que eu li até hoje, todas mesmo.

Não necessariamente identificação de personalidade, mas de situações que elas passam e de sentimentos que elas tem. E quando eu leio o livro posso dizer: “já me senti ou me sinto exatamente assim!”. E é realmente incrível como Sarah Dessen consegue descrever esses sentimentos: dúvidas, medo, insegurança, necessidade de aceitação, etc.

Os livros dela são do gênero Coming of Age, que a Mariana dal Chico explicou muito bem o que é nesse post. Que falam muito sobre crescer, se tornar adulto, tomar decisões. Sobre relacionamento, seja ela familiar, de amizade e de namoro.

Então esse livro não seria diferente, tem tudo isso, marca clara dos livros da Sarah Dessen.E a história acontece no mesmo universo em que os livros anteriores dela aconteceram. E é tão legal você ver aparecendo personagens de outros livros. Tão, tão legal. Porque né, morro de saudade dos personagens anteriores dela. =~

Ele junto com os irmãos dele <3

Ele junto com os irmãos dele <3

Os livros da Sarah Dessen também tem um ritmo crescente. O início é mais devagar e as coisas vão esquentando aos poucos. No fim, está uma coisa frenética que você não consegue mais largar o livro, na verdade não consegue largar desde o começo.

Temas muito legais desse livro:
– a gente não consegue ter sempre o melhor de todas as coisas. E é preciso saber viver com um “ok”.
– as pessoas podem não ser o que a gente pensa a princípio delas. Tá que esse tema já seria manjado, né. Mas a Sarah Dessen tem disso, pegar algo que seria absolumente comum e transforma numa história linda e tocante. Tem dois personagens em específico que acontece isso, no início você é levado a ter uma opinião sobre eles que depois muda completamente!

Um deles você AMA e acha a coisa mais fofa do mundo. Outro você ODEIA e quer dar uns tapas na criatura. E em ambos os casos você muda sua opinião. É mostrado um outro lado deles.

Tem romance nesse livro. Acho que mais romance que o anterior dela “O que aconteceu com o adeus”, mas nos livros da Dessen o romance nunca é o principal da história, mas sim algo que faz parte da vida da personagem, como todas as coisas coisas que ela tem que lidar. Adoro isso nos livros dela, faz deles mais reais, né? Porque a vida não é só romance.

Cenas tocantes ficam por conta das relações familiares. É tão lindo a Emaline (personagem principal) se relacionando com o irmãozinho dela. Apaixonei por ele

E também como esperado a história se passa durante um verão. E na praia. E como todos os livros dela que li, lá estava eu no final chorando… =~~ Sarah Dessen eu te amo.

Para mim o livro foi 5 estrelas! Sem dúvida alguma. Vale muito a pena!

O nível de inglês dele é fácil, talvez só um pouquinho puxando para o médio, mas só de leve. Não é tão fácil quando Keeping the Moon, mas é fácil também. ^^

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

4 thoughts on “Resenha – The Moon and More

  1. Eu conheço várias blogueiras que amam essa autora e eu ainda não sei porque não comecei a ler nada que ela escreveu porque sempre fico curiosa em relação aos seus romances. Eu preciso ler algo dela urgente.

    Estou te seguindo.

    • Poxa, você precisa sim, COM CERTEZA, ler algo da Sarah Dessen. Ela é incrível! Não tem como não gostar. Começa por “Just Listen” ou “O que aconteceu com o Adeus”, são muito, muito bons!
      Obrigada pela visita! ;-)

  2. Essa autora daí não tem jeito, fica fazendo esses livros que você adora e que não consegue resistir comprar…
    Hehehe, mas eu adoro ver você toda animada falando sobre cada personagem de cada estoria, então espero que essa autora continue lançando livros que te inspirem assim.
    ;)

  3. Pingback: Lendo em Inglês | Annanda Sousa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>