11 Oct

Resenha – Simplesmente Ana

Olá! =D
anaEu já tinha visto a Giu Fernandes falar sobre esse livro. E na Bienal participei de um bate papo com a autora dele, a Marina Carvalho. Aproveitei a oportunidade para comprar o livro e tê-lo autografado. E juro, não imaginava que ele seria tão legal.

Sobre a história. Ana é uma mineira, estudante de Direito de 20 anos. E de repente o pai que ela nunca conheceu aparece e é um rei de um país da Europa. Ou seja, Ana é literalmente uma princesa. E ao decidir passar um tempo com o pai dela no país dele, tudo na vida dela começa a mudar…

O que achei:
Eu sabia que a história era de princesa e uma espécie de O Diário da Princesa. Mas foi muito, muito, muito melhor que do eu esperava. Primeira diferença em relação a O Diário da Princesa: a idade das personagens. A Ana tem 20 anos, e realmente se comporta como tal. Ela teve uma ótima criação da mãe, então já tem características bem adultas e sensatas. Não é igual uma adolescente que às vezes é tão chato de acompanhar nos livros.

O jeito que a Marina criou a personagem é muito bacana. Porque a Ana não é fútil, não é um porre e mesmo assim é super feminina, romântica e sonhadora. Ela é muito cativante, se importa com as pessoas e suuuuuper divertida.

Eu dei tanta risada lendo esse livro que meu deus!!!

Fiquei surpresa do quanto a Marina faz referências a conhecimentos gerais e o quanto ela usa de metáforas no livro. Eu adoro metáforas, ainda mais aquelas que os autores criam. Eu acho super as comparações que as pessoas podem criar. E algumas que a Marina criou, gente, ri demais.

Eu adoro Minas, adoro os mineiros e vivo falando que um dia ainda moro lá. Então eu li o livro imaginando o sotaque da Ana. hehehe. Foi mais divertido ainda.

As descrições das paisagens, as histórias lá da família da Ana, os personagens, tudo foi incrível. E você se sente mesmo arrebatado para um conto de fadas. E ai, gente, eu ADORO contos de fada, adoro, adoro… *suspira*

E o Alex, meu deus, que homem é esse?!? hehehe. O romance do livro é bom demais. E mesmo o livro não sendo New Adult eu captei umas pitadinhas desse gênero no livro. O que o tornou melhor ainda.

Eu simplesmente me apaixonei pela escrita da Marina Carvalho e já comecei a ler um outro livro dela, que se chama “Ela é uma fera“, que é uma releitura do clássico do Shakespeare “A megera domada”. O livro está sendo ótimo, como eu já esperava da Marina. E está baratinho, gente, corre!

Então, se você gosta de romances, de contos de fada, de uma leitura divertida, leve e inteligente, o que está esperando? Corre para “Simplesmente Ana”.

Nota:
5 de 5.

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

One thought on “Resenha – Simplesmente Ana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>