07 Jan

Resenha – Série Percy Jackson e os Olimpianos

percy jackson

Olá,

Voltei para falar dos livros da série Percy Jackson e os Olimpianos.

Primeira coisa que eu tenho a dizer é para você que assistiu ao primeiro filme baseado nessa série, não gostou e por essa razão desistiu de ler os livros: Por favor, não faça isso. O filme não chega aos pés do filme. E é triste que o filme tenha sido tão ruim, pois esses livros são ótimos! Incríveis. <3

Eu resolvi esses tempos ler toda a série, eu já tinha lido há um tempo os dois primeiros livros, mas como não lembrava muito bem, reli e li os que faltavam.

Essa minha releitura me fez lembrar o quanto eu tinha gostado e acho que até fez eu gostar mais ainda. Essa série é super! É super cheia de ação, de coisas engraçadas e divertidas, de tensão. E muita, muita mitologia grega. Tudo isso dentro de um enredo muito bem construído. Que me envolveu muito.

A série é SUPER engraçada. Eu ri muito em vários trechos, é muito super, gente.

O Percy é muito legal, diferente do Harry Potter que era um chato com síndrome de herói (aquele tipo de personagem que quer fazer tudo e não aceita direito a ajuda dos outros até se ferrar terrivelmente porque não fez algo que todos já tinham falado para ele fazer, etc). Ele é divertido, trabalha bem em equipe, não é orgulhoso e não se acha o Chuck Norris. É tão legal isso. Percy, te amo.

Duas coisas que mais gostei da série foi o quanto aprendi sobre mitologia grega e o quanto o autor soube criar bem a trama. Em cada livro tinha uma trama central daquele livro que começava e terminava naquele volume, mas que sempre deixava uma deixa e contribuía para a grande trama da série.

Adorei também as reviravoltas. O autor usou muito bem aquela questão das profecias do oráculo terem um sentido diferente daquele óbvio a princípio para surpreender e deixar o leitor numa expectativa sem tamanho.

E eu simplesmente AMEI o final da série. Finalizou perfeitamente na minha opinião. Não tenho do que reclamar, em todos os livros da série eu dei 5 estrelas!

Leitura mais do que indicada se você curte o gênero infantojuvenil.

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>