23 Apr

O Clã dos Magos by Trudi Canavan

Olá!

Hoje estou aqui com mais uma resenha. Dessa vez do livro “O clã dos Magos” da Trudi Canavan.

IMG_2268-2

Eu li esse livro em fevereiro. Na verdade comecei a ler bem antes, mas dei uma pausa nele para a Maratona Literária.

É um livro de fantasia que acontece no reino de Imardin. Ele conta a história da Sonea, uma garota que viveu muitos anos nas favelas, mas há alguns anos atrás conseguiu um quarto numa hospedaria onde vivia com os tios e os ajudava na profissão deles.
Acontece que nesse reino existem os magos, que estão submetidos ao governo do Rei. O Rei ordena que a cidade seja anualmente “limpa” dos pobres, mendigos e ladrões, expulsando-os para fora dos muros da cidade.

IMG_2276

IMG_2284

IMG_2275

E no ano em que a história começa, Sonea e seus tios estão sendo expulsos da hospedaria que eles conseguiam pagar com muita dificuldade e tendo que voltar para as favelas. Os magos estão em praça pública cumprindo o ato de purificação da cidade.
O pessoal mais pobre das favelas odeia os magos, pois acham eles egoístas e cruéis que não fazem nada para ajudar as pessoas com seus poderem, só fazem o que o Rei manda. Eles por causa dessa raiva contra os magos, tem o costume de jogar pedras nos magos no dia da purificação. E nesse dia, Sonea resolveu jogar pedra também.

As pedras não machucam os magos, porque eles fazem um escudo protetor com seus poderes, mas nesse dia Sonea juntou toda a sua raiva e ódio pela sua situação e pelos magos e desejou que a pedra os atingisse. E qual foi a surpresa dela (e dos magos) quando a pedra furou a barreira mágica e acertou a cabeça de um dos magos! Significando que ela tem poderes mágicos!

IMG_2208

Detalhe que poderes mágicos raramente (algo tipo NUNCA) aparecem fora das casas das famílias ricas. Então é inadmissível uma favelada ter poderes.

Esse é o ponta pé inicial da história, a partir daí o clã dos magos passa a procurar Sonea, pois um mago selvagem não pode existir fora do domínio do clã. Porque além de proibido é um perigo, já que esse mago não saberia controlar seus próprios poderes.

IMG_2156

Talvez lendo você ache um pouco confuso, eu mesma escrevendo sobre a história comecei a pensar o quão cheia de detalhes e contextualização ela é. Mas a autora ambientaliza bem o leitor. E a gente vai se acostumando ao mundo e como as coisas funcionam por lá.

Lógico que no começo pode estranhar um pouco, mas não desista da história porque ela é realmente muito boa.

O começo pode soar um pouco cansativo, o ritmo do início do primeiro livro é o mais parado de toda a série. Mas como eu já falei, não desista, pois vale muito, muito a pena! :)

Sem Título-2

Sem Título-3

Os personagens são ótimos, a história é incrível, a escrita da autora é muito boa. E tem uns temas muito bons como preconceito, discriminação, distribuição de poder. A Sonea é uma ótima personagem principal, ela é determinada, inteligente, esperta, não é aquele tipo de personagem que a gente quer matar de tanta idiotice que faz, pelo contrário! A Sonea é show!! \o

Ah, e uma dica para quem lê bastante ou está começando a ler em inglês: a escrita desse livro em inglês é fácil, se preferir, pega ele em inglês pra ler porque é muito melhor que eu português! ;D

IMG_2163

IMG_2159

Esse primeiro eu li em português, mas os outros dois da trilogia li em inglês e achei muito melhor.

Título: O Clã dos Magos
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Nota: 5 de 5

IMG_2272

Até mais!
Beijos.

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

3 thoughts on “O Clã dos Magos by Trudi Canavan

    • Oi! :)
      Você pode colocar na sua lista sim, com certeza! Olha, essa série é muito, muito boa.
      Tem um personagem que vai te deixar maluca, você não consegue saber qual é a dele até o final do 3º livro da trilogia.
      É muito legal, vale a pena.
      Beijos.

  1. Realmente interessante
    Já tinha passado por ela nas promoções do submarino mas não tinha me despertado interesse, até que li seu post. Vou colocar na minha lista ;)
    Bom vc falar que só o início é arrastado, pois as vezes acabo desistindo da leitura por achar que a série toda é assim.
    Fiquei afim de ler agora, hahahha
    beijokas
    http://www.deiadietrich.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>