28 Aug

Book Challenge [Julho] Resenha – Easy

Olá!!!

best-seller-digital-book-easy-tammara-webber

Eu finalmente voltei para falar do livro Easy que é o meu Book Challenge de Julho. Sim, isso mesmo, de Julho. Porque eu estava terminando a série da Torre Negra em Julho e não consegui ler nenhum livro em inglês nesse mês, então pulei para Agosto a leitura de dois livros em inglês para cumprir com meu desafio.

Sobre o enredo:
É a história de Jacqueline, uma aluna de música no segundo ano da universidade. Depois de passar por uma tentativa de abuso sexual e ser salva por um cara super misterioso, a vida dela começa a mudar. E o leitor vai acompanhando isso.

Só para ressaltar uma coisa. Esse livro é New Adult, ou seja, o público alvo tem mais idade que adolescentes. Sendo assim, o livro é mais “caliente”. O casal e a atração entre eles são abordados e descritos com mais detalhes e um menos pudor do que livro de adolescente e até jovem adulto. Aqui a Mari do Psychobooks explicou muito bem esse gênero.

O que achei:
ADOREI o livro. Muito, muito mesmo. A história te envolve bastante e quando você ver, já está terminando o livro, que é super gostoso de ler.

Pontos altos:
A escrita da autora é muito boa de se ler.

Os personagens são ótimos! ~cof cof Lucas~
O Lucas, que é o personagem principal é apaixonante, incrível e tudo de bom! ~ataque fangirl~ Por favor, se não tiver outro motivo para ler, leia por causa do Lucas.

Os acontecimentos da trama tiveram um ótimo balanço na história em si. Cada coisa que ia acontecendo ia tendo o tempo certe de ficar em foco. Dessa forma a leitura não foi cansativa. Eu aliás achava que a autora ia explorar muito um determinado fato do livro, e me surpreendi positivamente ao ver que nada foi excessivo. As coisas iam começando, acontecendo e terminando. E o livro fluía.

Um dos temas mais fortes do livros é em relação ao abuso sexual. Eu achei que a forma tratada foi muito boa. Fiquei pensando que pessoas que sofreram esse tipo de violência podem encontrar no livro um apoio e força para conseguirem falar sobre isso, pedir ajuda, seguir adiante e se curar.
Foi MUITO bom a ênfase que se deu de que o culpado de um estupro é unicamente o estuprador. Não importa se a pessoa já conhecia ele, se aceitou ir no quarto com ele ou até se já namorava com ele há tempos, porque quando uma garota diz “não” e o garoto faz assim mesmo, isso se chama estupro.

Eu realmente amo as histórias ambientadas na faculdade. Gosto muito mais do que quando são no Ensino Médio. Acho que porque os personagens são mais maduros que adolescentes. E também porque é mais perto da minha realidade.

Pontos baixos:
Não consigo pensar em nenhum ponto baixo. Realmente me diverti muito na leitura, gostei demais.

O que esperar do livro:
Romance com muitas cenas quentes e também cheio de coisas fofas. Eu ficava rindo que nem boba com a troca de emails feita pelos personagens. Descrição de vida cotidiana na faculdade. Amizade (a amiga da Jacqueline, meu deus, morria de rir com ela). E como todo New Adult (ou pelo menos os que já li) tem um importante crescimento por parte dos personagens principais. Se você gosta desse tipo de leitura, não vai se decepcionar.

Detalhes do livro:
O livro já foi lançado em português pela Editora Verus.
O nível de inglês é fácil.
Nota: 5 de 5.
Super recomendado.

Até mais ;-)

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>