13 Jan

{Resenha} Antes de Dormir de S. J. Watson

Desde quando esse livro foi lançado aqui no Brasil eu quis lê-lo. A sinopse me ganhou de cara: uma mulher que todos os dias de manhã acordava sem lembrar como foram os últimos 20 anos de sua vida. Ela só consegue reter na memória os acontecimentos do dia. Logo depois de entrar no sono profundo ela perde essas memórias.

Parecia ser muito bom. E realmente é. Adorei o livro.

Antes de Dormir-1

Como eu disse, Christine acorda todos os dias achando que tem 20 e poucos anos (ela tem 47) e sem memória do que se passou nesses quase 22 antes entre sua memória e o dia atual. Ela mora com seu marido Ben, que todos os dias tem que explicar a ela que eles se casaram há muitos anos e que por causa de um acidente ela perdeu a memória e não consegue construir novas memórias.

A história vai deslanchando quando Christine descobre que vem se consultando com um médico especialista em amnésia sem seu marido saber. E que, também sem seu marido saber, ela vem mantendo um diário, anotando o que ela quer lembrar dos seus dias. E bem, ela vai descobrindo coisas muito interessantes…

O ritmo do livro é muito eletrizante. Levei só dois dias pra lê-lo. Não conseguia desgrudar e formar mil teorias a respeito do que realmente estava acontecendo. É um ótimo livro de suspense e mistério. O leitor vai descobrindo as coisas aos poucos e vai fritando a mente.

Eu assisti o filme ( com a Nicole Kidman no elenco) que é a adaptação desse livro. Para mim o filme foi uma decepção. Estava muito empolgada pois o livro é muito bom, mas achei o filme muito fraquinho. Parado e chato… :/ Não indico muito o filme, não. Se quiser mesmo ser envolvido pela história, melhor pegar o livro pra ler.

beforeigotosleep

Nota: 4 de 5

Título: Antes de Dormir
Autor: S.J. Watson
Editora: Record
Páginas: 344
Ano: 2012
Onde Comprar: Amazon | Kobo | Submarino

Antes de Dormir-2

Também estou aqui:
Facebook
| Twitter | Instagram | Youtube | Skoob | Goodreads | Flickr | Tumblr

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>