26 Jul

Resenha – A Torre Negra 5: Lobos de Calla

Olá!

Capa Lobos de Calla - SUMA.ai

Li o livro 5 da série A Torre Negra. E vim fazer minhas considerações. \o/

Começo dizendo que a série não decaiu nesse 5º livro, pelo contrário, ficou ainda melhor. Eu não achei que fosse possível melhorar depois da história do Roland e da Susan Delgado (do livro 4), mas melhorou!

E esse 5º livro foi diferente porque já começou em um ritmo frenético. Nada de começar devagarinho e ir acelerando, para que né, se você pode destruir o coração dos leitores!!!!

Nesse livro muitos problemas, muitos mesmo, se amontoam e você vai se desesperando pensando que tudo vai estourar junto e que com certeza vai dar merda. E Stephen King não desaponta no desenrolar do grande novelo de lã que foi formado ao longo do livro. Claro que como é uma série, tudo não foi resolvido nesse volume, pelo contrário, o livro foi início de outras questões que provavelmente vão ser fechadas nos próximos dois volumes (siiiim só faltam mais dois!).

A história é ótima e mesmo que no começo pareça que não se encaixa na busca da torre negra, encaixa sim, e… é demais!

Aparece um personagem muito massa que é o padre Callahan, um personagem de outro livro do querido King: A hora do vampiro, que recentemente foi relançado pela Suma de Letras com o título Salem.

Ai, gente, é muito bom, muito bom mesmo! Não é tão triste como o anterior da série, ainda bem, né, senão ficaria gripada de tanto chorar. Nesse tem mais ação, mais estratégias e muitas coisas acontecendo paralelamente.

Super indico a série, mais ainda cada vez que leio um novo volume. Já estou lendo o 6º: A canção de Susannah e em breve devo voltar contando o que achei.

Nota: 5/5

Até mais!

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>