29 Jul

Maratona Literária – Desafio Diário #1

Olá!!

Maratona Literária começou e o primeiro desafio está lançado!

Eu adorei a ideio do primeiro desafio e estou aqui participando. Ele consiste em escrever uma carta a algum personagem de livro que você queira.

Escolhi escrever para o Roland, da série A Torre Negra, de Stephen King. Abaixo segue minha carta. ;)

roland

Querido Roland,

No início eu não gostei de você. Para mim você era apenas um cara louco com sua inexplicável obsessão por uma torre idiota que nem sequer parecia ser real a não ser na sua cabeça.

Você foi um &*%$&! com uma pessoa muito legal e pura que você conheceu só por causa da sua maldita torre. Qual o sentido para isso? Ninguém sabia. Acho que nem você.

Mas a medida que fui te observando na sua jornada e ouvindo você contar sua história meu pensamento foi mudando.

Você realmente passou por muita coisa. E pelas suas histórias, pude ver que nem sempre você foi esse desalmado e insensível cretino que eu tive a sorte (ou azar) de cruzar caminhos.

E descobri que você já amou. É, coisa incrível de se pensar! Você, amando… Descobri que talvez o fato de você ter pedido a tudo e a todos que já amou te transformou. Te desfigurou. Que quando o mundo seguiu adiante, te deixando para trás, você se tornou um deslocado e desajustado. Um sem lar.

Sim, isso é triste. E acho que a sua tristeza e dor não demonstradas me conquistou. A sua fragilidade não aparente tocou meu coração. Você por fora é um pistoleiro perfeito, uma máquina de chumbo. Mas por dentro é sozinho. Cheio de culpas. Cheio de falhas. Buscando em sua torre a sua redenção. O perdão por todos que morreram por você, por sua causa e pela sua busca.

Então hoje entendo que não poderia ser de outro jeito. Esse seu vício obsessivo pela torre.

Acho que odeio essa torre porque de alguma forma ela te roubou do mundo. Porque sei que depois dela você nunca mais será completamente de outro alguém. E porque sei que essa torre vai ser sua danação. Que você não vai voltar de lá. Mesmo que os deuses sejam bons e seu corpo volte, ele não será mais do Roland, aquele que amo.

Mas espero que você encontre a paz. Mesmo que eu perca a minha.

Annanda

Até mais, vou voltar a ler meu livro! De noite escrevo atualização do 1º dia de maratona!! \o

*** Imagem retirada do site: http://onlyhdwallpapers.com

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

2 thoughts on “Maratona Literária – Desafio Diário #1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>