19 Oct

Book Challenge [Outubro] – Vampire Academy

Olá,

Voltei com o meu livro-desafio de inglês desse mês. É o primeiro livro da série “Vampire Academy”.

vampire-academy-cover-book-richelle-mead-official-poster-banner-promo-01maio2013

Sobre o livro: Como o nome já dá uma pista, o livro é sobrenatural, tem vampiros e acontece num ambiente escolar. (Me dei conta recentemente que adoro livros que acontecem em ambientes de ensino: escolas, faculdades, locais de treinamento, etc). No universo do livro existem diferentes tipos de vampiros e existem mestiços entre humanos e vampiros.

Lissa é uma moroi, um dos tipos de vampiros, os que são os bonzinhos, e por alguma razão que não se sabe no início, fugiu da escola St. Vladimir que ensina outros morois e seus guardiões que são os dhampirs (mestiços de moroi  com humano).  Rose é uma dhampir, guardiã da Lissa e fugiu junto com ela. Mas elas são encontradas e levadas de volta para a escola. Então a história vai se desenrolando à medida que as meninas precisam enfrentar as consequências da fuga enquanto voltam ao cotidiano da escola. E nada será como antes…

Eu adorei o livro! Fazia muito tempo que eu ouvia muitas pessoas falando apaixonadamente sobre essa série e finalmente peguei para ler.

A sociedade dos vampiros é dividida assim: tem os morois, que como já disse são os vampiros “bomzinhos”, eles não matam pessoas para se alimentar, podem usar magia, mas só para o bem. E tem os strigois, os “malvados”, que são moroi que se corromperam, mataram alguém e se tornaram das trevas. Eles não tem nenhum pudor em matar humanos para se alimentarem e desejam poder acima de tudo. E uma forma deles ficarem mais fortes é tomando o sangue de morois. Eles são os predadores dos morois e não conseguem mais usar magia.

E então entra o papel dos dhampirs na história. Que são mestiços de Morois com humanos e que vivem para proteger os morois dos strigois. Cada Moroi normalmente tem seu guardião dhampir. Às vezes tem até mais que um guardião.

Adorei os personagens. Eu gostei da Lissa desde o começo. (Já ouvi muito falarem que não gostam da Lissa e até fiquei me questionando se ela ia ficar tão ruim assim ao longo da série ou se eu que gosto da odiada mesmo). Ela é aquela pessoa doce, amável, cautelosa que pensa bastante antes de agir, não gosta de multidões e nem de socializar muito, principalmente com pessoas que ela não gosta (e que também não gostam dela de verdade). Adorei a bondade natural da Lissa e a tendência dela de sempre ver o lado bom das pessoas. Até de pessoas em que ninguém vê o lado bom.

Já a Rose é o oposto disso. Adora uma festa, gosta de rebeldia, de interagir muito socialmente, adora dá uma boa resposta para calar a boca de quem mexe com ela, e ela não dá só respostas com palavras, não, ela dá o troco na porrada mesmo! Ela adora a Lissa, que é a melhor amiga dela, e sente muito forte o dever dela que é de proteger a Lissa. No início não gostei muito da Rose, pois achei ela muito mandona e passando dos limites ao se intrometer na vida da Lissa. Mas ela se redimiu comigo depois pois é uma personagem com o caráter muito forte que parece que vai crescer e amadurecer muito na série (ela já faz isso nesse livro). Ela consegue ser crítica consigo mesma, aprender com os próprios erros e pedir desculpas. E por mais que ela seja muito orgulhosa, a Lissa está acima do orgulho dela. Ela tem uma devoção tremenda à missão dela de guardiã e um amor verdadeiro pela Lissa. Isso me conquistou em relação a ela.

Tem o Dimitri que é o personagem masculino tudo de bom que geralmente tem nos livros para fazer as meninas suspirarem  *sim, o Dimitri me arranca suspiros*. Ele também tem uma dedicação imensa à missão de guardião dele. Ele não foi muito aprofundado nesse livro, imagino que ao longo da série ele seja mais.

Li super rápido esse livro porque a história é muito envolvente e te prende bastante. Você só fica um pouquinho confuso no começo por causa das criaturas diferentes. Mas a autora tem uma capacidade muito boa para te inserir naquele meio sem ser estranho demais.

Recomendo demais a leitura.

Estou louca esperando que o mês acabe logo para que eu possa comprar o próximo livro da série.

Nota: 5/5

Nível de inglês: fácil.

Até mais!

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

One thought on “Book Challenge [Outubro] – Vampire Academy

  1. Pingback: Book Challenge – Shadow Kiss by Richelle Mead | Annanda Sousa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>