29 Jun

Book challenge: one book a month

 

Essa imagem é do blog da Melina, do desafio

Essa imagem é do blog da Melina, do desafio

Um blog que eu gosto muito é o da Melina Sousa. E ela criou lá um desafio literário que para mim é tudo de bom! :) O desafio é ler e resenhar pelo menos um livro em inglês por mês. Com a finalidade de aprimorar as habilidades com a língua inglesa.

Quando eu vi esse desafio quis logo participar! Faz bastante tempo que me interessei em aprender inglês e foi por causa dos livros. Na época eu não tinha como comprar tantos livros quanto minha necessidade deles e vi na internet muitos clássicos disponíveis em inglês. Foi o meu primeiro interesse e contato com inglês. Queria poder ser capaz de ler aqueles livros, lembro que tinha do Sherlock Holmes, que eu adorava.

No início ia lendo com um dicionário do lado, traduzindo TODAS as palavras. Eu não tinha experiência e noção nenhuma, não entendia de expressões, de nada. Claro que a leitura não andou, chegou um ponto que era muito cansativo ler assim, mas aprendi muito nessa época.

Eu nunca fiz curso de inglês, sempre quis, mas não pude. Tudo o que aprendi foi por mim mesma, porque queria muito ler em inglês. hehehe.

Hoje, sei bem mais do que antes, ainda não sou fluente em inglês, mas com certeza minha leitura melhorou bastante! O primeiro livro em inglês completo que eu li foi ano passado, um da Sarah Dessen (!!!!!) chamado Keeping the moon.

No começo não foi fácil, não. Eu, por ler bastante em português, leio bem rápido e em inglês eu ainda não consiga ter essa rapidez, o que me deixava frustada e impaciente. Mas como amo muito a Sarah Dessen e queria muito ler os livros dela que ainda não tinham sido traduzidos, então continuei me empenhando.

No fim do livro eu já estava lendo com muito mais fluidez. E esse livro em especial me ajudou pois ele tem um nível fácil de inglês. Além de ser muito muito legal.

Depois desse livro me animei que conseguia ler em inglês e comecei a ler mais. E me “desafiei” que ia ler o máximo que conseguisse em inglês. De lá pra cá já li:

– The fault in our stars
– City of Fallen Angels
– What I didn’t say
– The coicidence of Callie and Kayden
– Linger
– The moon and more
– Birthright (ano passado)

E agora decidi participar desse desafio para ler mais e mais inglês e aprender mais e mais. ;)

Então, vou ler e colocar aqui no blog pelo menos uma resenha de livros em inglês por mês. Mas eu não colocar desses que li antes do desafio, não, vou colocar dos que eu ler a partir de agora.

É isso, e até o primeiro livro do desafio que será The Moon and More. ;-)

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

One thought on “Book challenge: one book a month

  1. Poxa vida, eu queria ter esse seu empenho. Eu cheguei a fazer curso de inglês por um tempo, mas tive que parar… Então, tenho um inglês intermediário, mas nunca consegui ler um livro em inglês até o final.
    Uma vez comecei a ler um livro da Cecelia Ahern (The book of tomorrow), mas acabei cansando de ficar procurando no dicionário e não estava entendo nada.
    Fiquei super feliz uma vez quando consegui ler um conto de 30 páginas da Sophie Kinsella hahaha
    Ai ai… Mas pelo que vi é tudo questão de costume e sem contar que isso ajuda muito na aprendizagem do inglês. Quem sabe eu tento um “Book Challange” de um livro por semestre hahaha

    Pode ter certeza que vou acompanhar esse seu desafio e dou a maior força!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>