23 Jan

Book Challenge – Forever by Meggie Stiefvater

foto (4)

Olá!
E vamos ao Book Challenge de Janeiro de 2014 \o
Não sabe o que é? Lê aqui, ó.

O livro desse mês é “Forever”, da Maggie Stiefvater. Ele é o terceiro volume da trilogia Shiver ou Os lobos de Mercy Falls.

~SEM SPOILERS~ (ESSA É A PARTE DA RESENHA QUE NÃO TEM SPOILER PARA QUEM AINDA NÃO LEU O LIVRO 1 E 2 DA SÉRIE, PODE LER TRANQUILO) 

Eu estava louca para ler esse livro já há bastante tempo. No início da série somos apresentados à Grace, uma jovem de 17 anos que adora estudar, é bem independente, tem pais ausentes mas acima de tudo tem uma fascinação incrível pelos lobos que moram no bosque atrás do seu quintal. E essa fascinação começou quando ela era pequena e foi atacada por alguns lobos, entretando um lobo de olhos amarelos a salvou de maior dano. Desde então ela ficou obcecada por esse lobo e sempre o observa de longe, a cada inverno.

Até que um garoto da escola da Grace é morto pelos lobos e os moradores se tornam mais hostis aos lobos. Então a Grace encontra um rapaz nu e baleado. E ela logo percebe que aquele rapaz, Sam, é o lobo que ela tanto amava observar. Ela não sabe como explicar isso, mas ela sabe que é.

A partir daí a história vai se desenvolvendo até acabar o livro Shiver.

Vem o livro Linger que continua de onde Shiver parou. E não entrro em mais detalhes do enredo dele pois vai ser spoilers para quem não leu o primeiro.

A história de Forever começa bem onde Linger terminou e vai desesrolando e avançando na trama.

Eu ADOREI esse livro. Li muito rápido porque a história é muito boa e a escrita da Meggie é incrível, linda e viciante. Ele tem bem mais ação que os anteriores e o ritmo dessa ação é crescente. No fim do livro você já está superaflito e com todas as unhas roídas.

A escrita da Meggie não cai nesse volume final, pelo contrário, continua doce, romântica e envolvente. Algo que gostei muito nesse livro é que ele apresenta o romance de um outro casal, além do já esperado da Grace e Sam. E na minha opinião esse outro romance é tão lindo… ~suspira~ ambas as pessoas desse casal estão “quebradas” e precisando serem amadas e é muito bonito ver uma se ligando à outra.

O romance do Sam e Grace é aquela coisa mais ficcional, envolve uma devoção muito grande, um envolvimento das almas bem intenso em que cada um conhece e entende o outro muito bem, eles se comunicam sem palavras muito bem. É bonito, mas de certa forma um pouco ~bem pouquinho~ irreal.

Já o outro casal é mais real, com um relacionamento mais próximo de como seria na vida da gente, sabe? Os dois são diferentes e bonitos e achei legal a autora colocar os dois nesse livro.

Se você ainda não leu essa série, o que está esperando?!?

Se você gosta de livro jovem adulto com um mais clima melancólico, romântico, com a escrita bonita, com personagens profundos e ainda uma pitada sobrenatural (os lobesomens) COM CERTEZA vai amar essa série.

~COM SPOILERS –  LEIA SOMENTE SE VOCÊ LEU A SÉRIE COMPLETA~ (SE VOCÊ AINDA NÃO LEU SAI CORRENDO DAQUI PORQUE VOCÊ PODE TER CONTATO COM CONTEÚDO RADIOATIVO!!! CONTINUAR LENDO É POR SUA CONTA E RISCO).

 Meus queridos amigos que leram Forever, que final foi aquele?!? Como a Meggie faz isso com a gente? O final ficou em aberto! Uma parte de mim entende isso, pois para mim ficou mais real, como se aquele final fosse só a descrição de um momento da vida de uma pessoa. Em que ela já viveu várias coisas e sabe o que passou, mas tem coisas ainda à frente que ela não sabe como vai ser.

Ok, eu entendi, mas que eu queria saber o que aconteceu com a Grace e o Sam, ah, eu queria. Quero saber se a Grace sobreviveu à infecção, se ela vai para a faculdade, que faculdade, se o Sam vai com ela ou se fica trabalhando na livraria.

O Sam foi mesmo curado ou depois de 10 anos ele vai ter aquela doença que a Grace teve?

O Cole sobrevive? O que acontece com ele? Ele e a Isabel ficam juntos?

Ai… são tanta perguntas. Espero que o livro Sinner responda pelo menos algumas delas.

Até mais! ;-)

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

2 thoughts on “Book Challenge – Forever by Meggie Stiefvater

  1. Nossa, quando eu comecei a ler a resenha e vc disse lobos, fiquei com o pé atrás com o livro. Mas depois quando li o resto tive uma ótima impressão! Vou por na minha listinha de leituras futuras!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>