16 Sep

Book Challenge [Agosto] – Hopeless

Olá!

Voltei para ~ finalmente ~ escrever sobre o livro do Book Challenge de Agosto. :)

O livro em inglês que li em Agosto foi o Hopeless.

hopeless-peqO que achei: 
OMG!!! OMG!!! Esse livro é muito, muito, muito bom! Não tem como descrever direito, de tão bom que é. ADOREI. Cada coisa relacionada a ele eu amei.

Pontos altos:
– Os personagens são ótimos:
A principal, Sky, é super! Se você odeia aquelas personagens chatas e choronas, então vai amar a Sky. Ela é durona e não se deixa abater pelos outros. Não está nem aí para o que os outros pensam ou falam dela. E isso rende cenas HILÁRIAS. Os pensamentos dela são os melhores. hehehe.
O Holder, o garoto principal, também é muito legal. Não vou falar mais para não dar spoilers, mas não tem como não amá-lo. E a química entre esses dois é tipo, UAU!
A amiga da Sky, a Six, é muito louca hahaha. Como eu ri com essa garota, gente.

– A narrativa é ótima.
É na primeira pessoa, e como a Sky é ótima, é muito bom acompanhar a visão dela.

– É um New Adult e New Adult é puro amor!

– É surpreendente. Totalmente!!! Crie todas as suas teorias, mas duvido que você adivinhe o que realmente acontece no livro, duvido! Ele dá um reviravolta que você só poe a mão na cabeça e grita. hahaha. Ah, e claro, não consegue largar o livro, de jeito nenhum! O livro estava em um clímax muito louco, então reparei que estava em 60% da leitura. “Como pode?”, eu me perguntava. Pois parecia que já ia acabar. Mas aí o inesperado acontece e você fica sem chão. E no fim, todas as coisas fazem sentido.

– O romance do livro é muito bom. E todas as cenas calientes também.

– O final. P-E-R-F-E-I-T-O!

– A capa. Muito, muito linda. E tem tudo a ver com a história.

Pontos baixos:
Não tenho do que reclamar, esse livro é perfeito!!! Para ter noção, eu amei tanto que não conseguia parar de ler. Eu tinha aula no dia seguinte e precisava acordar 6h da manhã, mas fiquei lendo até 5h, até terminar porque eu PRECISAVA saber o final. Que não me desapontou.

O que esperar do livro:
O livro é um New Adult, ou seja, pode esperar personagens com algumas questões interiores sérias para resolver; personagens que se ajudam nos seus relacionamentos; romance com muitas cenas picantes; uma ambientação escolar; e menos daquela chatice adolescente que geralmente tem um livros Jovem Adulto. E além disso, espere se surpreender muito, ser totalmente conquistado pela história, dar boas risadas e também se chocar e ser tocado com os temas presentes no livro.

Detalhes do livro:
O nível de inglês é fácil.
Ele não foi lançado ainda aqui no Brasil (mas deveria!). Comprei ele em ebook na Amazon super baratinho, acho que uns 3 dólares.
Nota: 5 de 5.
Por favor, vá ler logo esse livro porque ele é MUITO BOM!

** Foto original by Chris

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

3 thoughts on “Book Challenge [Agosto] – Hopeless

    • Oii! =)
      Realmente falei bem pouco do que se trata o livro. É porque eu não gosto de ler sinopse ou nada que conte coisas da história do livro. Acho tão ruim pois eu vou já tendo uns preconceitos com aquele livro, às vezes isso é bom, às vezes é ruim. Então, por não gostar, eu fiz de propósito isso de não colocar nas minhas resenhas coisas sobre a história. Mas, te conto, pois você quer saber. É sobre uma garota, a Sky, que está no último ano do Ensino Médio e ela foi educada a vida toda em casa pela mãe dela. Ela finalmente conseguiu que a mãe dela deixasse ela ir para a escola esse ano. E bem, esse é o cenário inicial armado. =) A partir daí o enredo vai se desenvolvendo.
      Mas leia, ó, vale muito a pena. ;-)
      Beijos.

  1. Pingback: Lendo em Inglês | Annanda Sousa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>