30 Apr

Book Challenge – The Novice by Trudi Canavan

Olá!

Voltei mais um mês com Book Challenge. :D

Já foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito com o título “A Aprendiz”.

IMG_2289

Hoje vou falar sobre o livro “The Novice” da Trudi Canavan. Esse é o segundo livro de uma trilogia. Se você ainda não leu o livro 1, não se preocupe, essa resenha não tem spoilers do livro anterior.

Trudi_Canavan_The_Novice_cover

Esse segundo livro começa alguns meses depois que acaba a história do primeiro (e caramba como acaba aquele primeiro livro!) e a gente continua a acompanhar os acontecimentos pela visão de diferentes personagens. No primeiro livro já era assim, mas nesse agora acontece mais ainda esse recurso de narração e aparecem mais pontos de vista, ou seja, o leitor vê a história pelos olhos de mais gente do que víamos no primeiro livro.

Os personagens “escolhidos” para contar as coisas tem tudo a ver com o que aconteceu até aqui. Fazendo com que o leitor fique mais aflito querendo saber o que diabos vai acontecer.

Sem Título-2

Tem um momento nesse livro que a autora dá um supersalto na história. Do nada (do nada mesmo!) aconteceu algo que você fica de boca aberta, e ela nem explica como aconteceu aquilo. Um pouco mais pra frente ela explica, mas até lá você fica meio que no desespero.

Os personagens são algo ótimo desses livros. E aqui, mais uma vez, esse quesito não desaponta. Se você leu o primeiro, e odiou com todas as forças um certo alguém, brace yourself, pois você não sabe o que é ódio! Aparece um outro alguém que vai te fazer sentir todo o ódio que existe no universo!!! (calma, Annanda, calma…).

Dois temas marcantes nesse livro são o preconceito e a discriminação. Tanto pela questão social quanto pela escolha sexual. A forma como o homosexualismo é tratada no livro é muito legal. Fiquei extremamente tocada pela forma que ela apresentou os personagens e como eles vão se descobrindo e assumindo quem são pra si mesmos. Emocionante.

IMG_2168

Como é uma trilogia, claro que não acaba por aqui! :D
O livro termina te deixando LOUCO para saber como vai terminar essa história e se certo personagem lá é do bem ou do mal, quais são as intenções dele e seus segredos. ui ui ui!

Esse livro é melhor que o primeiro. Pois o começo do primeiro é mais parado e torna mais lenta a leitura. Agora esse livro é eletrizante e supimpa do começo ao fim! E ele termina com uma luta que meu-deus-do-céu-o-que-foi-aquilo.

Se você gosta de fantasia, de magos, magia, escola de magia, segredos, questões sociais, dentre outras coisas, com certeza vai amar essa série de livros.

O nível de inglês é fácil.

IMG_2300

Eu não sei se é porque já estou melhorando minhas habilidades de leitura, mas achei ele fácil. Faço esse comentário só porque eu sei que geralmente os livros de fantasia tem uma linguagem mais medieval que faz com que sejam mais difíceis de ler. Eu não achei isso sobre esse livro, então se quiser lê-lo em inglês, pega o primeiro capítulo, lê e veja se flui tranquilo, para mim fluiu.

Nota: 5 de 5.

IMG_2153

Até mais.
Beijos.

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>