25 Aug

Bienal do Livro do Rio – Planejamento

Olá!

Um dos eventos mais esperados por mim e muitos outros apaixonados por livros é a Bienal do Livro. Esse ano ela será aqui no Rio de Janeiro. Eu estou fazendo meus planejamentos em relação ao que farei no meu dia de Bienal. :)

Dia de ir:
Já decidi que irei em apenas um dia. Eu adoro a Bienal e se pudesse iria em mais dias, mas mesmo gostando muito de livros, não gosto de multidões. Me canso extremamente em lugares com muita gente, logo fico muito aflita e querendo sair correndo. A minha paixão por livros me faz aguentar somente um dia de Bienal. hehe. Então, preciso decidir que dia irei. Quero ir em dia de semana por ter menos gente, mas como estou em aula na faculdade, que é de manhã e de tarde, ainda não sei como farei. Acho que sacrificarei um dia de aula para ir na Bienal (hehehe). Só façam isso em casa, crianças, com a permissão dos seus pais ;-)

O que comprar:
Na última Bienal acabei comprando muitos livros só porque estavam super baratos e eu fiquei doida na hora. Dessa vez não farei isso. Estou com uma pequena lista do que quero comprar, mas que só comprarei em dois casos específicos:

  • Se o autor estiver no stand, então compro o livro e pego assinatura dele;
  • Ou se o livro estiver muito barato.

Se não acontecer algum desses dois casos, compro o livro depois pela internet. Tudo isso para evitar carregar peso na Bienal. ;-)

Os livros que quero comprar e todos esses serão lançados na Bienal são:

Quem visitar:
Por enquanto os lugares específicos para visitar são os stands da Giz Editorial, da Gutenberg e da Generale, que as editoras dos livros que quero comprar lá. Também quero visitar a Novo Conceito, pois eles estão com uma programação muito legal, todos os dias de Bienal. ;-) De resto, ficarei livre para ir onde quiser lá.

O que levar:
Pretendo levar minha câmera para tirar boas fotos de tudo de lindo que eu encontrar por lá. Meu Kindle, porque se eu quiser fazer uma pausa para ler, né. hehe. E lanche. Vou fazer uns sanduíches naturais e levar comigo. Porque se a praça de alimentação estiver LOTADONA eu não fico desmaiando de fome. E casaco.

O que fazer por lá:
Quero andar muito, muito! Na última Bienal me lamentei porque comprei muitos livros (peso para carregar), fui em um dia de feriado e ainda final de semana, ou seja, estava LOTADO, conclusão: não consegui andar tanto quanto eu queria e nem visitar todos os stands para satisfazer minha necessidade de olhar livros. =~

Esse ano o planejamento que fiz gira em torno disso: pouco peso para andar muito! ;-)

Quero também falar e conhecer todas as blogueiras que eu reconhecer por lá. Isso é complicado para mim porque sou muito tímida e tenho vergonha de chegar assim falando com as pessoas. Farei o meu melhor em relação a isso. =)

Tive a ideia de fazer esse post por causa desse vídeo do pessoal da GD Produções. A Babi e o Brício são muito divertidos e esse canal deles é super!!! Sempre vejo os vídeos deles e adoro muito.

Guia para Sobreviver à Bienal do Livro – 7 Dicas.

Até mais!! ;-)

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>