11 Mar

Projeto fotográfico: câmera nova

Eu estava fazendo o 52 weeks of Honey dessa semana e comecei a escrever muito, escrevi tanto que resolvi fazer um post separado sobre meu projeto de economizar para comprar uma câmera fotográfica e outros desejos sobre fotografia que eu tenho.

Olhar essa foto me deu uma baita saudade de fotografar com uma câmera em que você tem controle manual do ISO, da abertura e a velocidade.

É mágico ir aprendendo e percebendo o que cada modificação que você faz na configuração resulta na foto. Você pode passar através da imagem o sentimento que você quer. Não apenas com o ângulo ou o objeto a ser fotografado, mas principalmente com a luz.

Eu sou sou profissional (aliás, nem perto disso), mas eu adorei a luz dessa foto. E adoro brincar com a luz quando tenho uma máquina manual na minha mão. :-D

Eu atualmente tenho uma câmera que dá para usar o manual, ela era a antiga câmera da minha irmã que ganhei de presente quando ela ganhou a câmera nova dela.

Mas essa câmera que eu tenho está um pouco ruim, pois já tá mais velhinha, então não é boa de mexer nas opções manuais. E também o automático dela tá com problema hahaha. Basicamente com ela eu fotografo na opção “macro”, o que nem pra tudo é legal, né?

Hoje em dia tenho fotografado com a câmera do meu celular. A maioria das fotos do weeks of Honey foram tiradas pelo celular. A qualidade é boa, mas como eu já disse, sinto falta das opções manuais.

Por essa razão decidi fazer um plano para economizar dinheiro e comprar minha própria câmera no meu aniversário (que é em dezembro). Eu fiz os cálculos e já vi quanto eu tenho que guardar por mês (e até por dia) até 16 de dezembro! :-)

Estou supercontente com a ideia de ter minha câmera e aprender e experimentar mais e mais as fotos. <3

Fotos Jardim Botanico

(Essas são algumas fotos que eu tirei com a câmera nova dela, em nenhuma delas usei edição).

Quando eu tiver dinheiro e mais tempo pretendo também fazer cursos de fotografia no SENAC. Já até pesquisei horários, lugares e preços. Por hora não dá, pois com a faculdade é tudo muito corrido, (sem falar da grana que tenho que juntar pra pagar o curso) mas talvez quando eu tiver no fimzinho dela eu já comece o meu curso de fotografia. :D

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

3 thoughts on “Projeto fotográfico: câmera nova

  1. Magnifico o seu projeto de como ter a sua câmera mais descolada no final do ano. Quero festejar contigo mais essa alegria, e claro pousar para belas fotos feitas por mais uma apaixonada por fotografia. Beijos minha filha!

  2. Nossa Annanda, pelo pouco que conheço de você, já percebi que você é muito determinada. Tenho certeza que você conseguir realizar esse sonho e todos que tiver!

    Eu também estou nessa de guardar um pouquinho de dinheiro todo mês para realizar um sonho… Nunca guardei dinheiro na vida – sou uma shopaholic assumida (não sei se rio ou choro hahah). Mas esse mês consegui abrir minha poupança e já tenho meus primeiro dinheirinho guardado hehe.

    • Ah, obrigada, estou torcendo!
      Até agora estou conseguindo guardar pelo menos um pouco a cada mês. :)

      Acho muito, muito importante guardar dinheiro. Eu não sou muito de comprar, não, a não ser livros (isso eu tenho dificuldades em não comprar), mas eu me coloquei um limite mensal do quanto posso gastar com livros.

      Acho que eu tenho muita sorte porque eu naturalmente não ligo pra comprar várias coisas que as meninas normalmente compram, tipo roupa, sapato, bolsa, perfume. hehe. A grande maioria das roupas que tenho minhas irmãs que me deram, que era delas de antes ou de presente novo mesmo. Só compro um roupa quando estou com muita necessidade daquela peça em específico.

      Então, só ter disciplina e paciência pra juntar de pouquinho, mas depois vale a pena, pra gente comprar aquilo que a gente quer muito. :D
      Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>