16 Aug

Exposição – Museu do Meio Ambiente – Genesis

Olá!

genesis

Na quinta-feira da semana passada eu fiz um passeio muito legal com meu pai. Fomos ao Jardim Botânico. E lá tem o Museu do Meio Ambiente, que também fomos visitar.

Estava tendo uma exposição de fotografias muito bacana, chamada Genesis de Sebastião Salgado. Ele fotografou todas as imagens que estavam sendo expostas e a esposa dele foi a curadora da exposição. Ele viajou ao redor do mundo por 8 anos registrando a beleza de paisagens naturais, animais e povos de culturas diferentes da nossa. O propósito dessa exposição é divulgar a beleza que ainda existe no nosso planeta, muitas vezes desconhecida, e ser um incentivo e inspiração para cuidarmos e conservarmos tudo o que temos nesse nosso planeta tão lindo.

expo

As fotos são incrivelmente lindas!!! Algumas delas eu olhei por um bom tempo sem conseguir desgrudar os olhos. Queria colocar a moldura do quadro nas costas e levar para a minha sala. :~ Aliás, se você gostar das imagens e quiser levar para casa, pode comprar o livro que reúne toda as fotografias,  inclusive as que não estavam sendo expostas. O livro é vendido lá no museu mesmo. O livro é lindo. Mas infelizmente era muito caro para mim, se me lembro bem estava em torno de 500 reais.  (Se alguém for lá e souber direito o valor do livro, por favor me corrija).

Se você mora no Rio ou aqui perto, se você tem um tempo, se gosta de exposições, ou se nunca foi e quer ter essa experiência aparece lá no Museu do Meio Ambiente. A exposição vai ficar até dia 26 de agosto. Não paga para entrar. O ambiente é muito lindo. Se você tem filhos e não tem com quem deixar, pode levá-los porque lá tem um espaço onde se pode deixar as crianças brincando com o pessoal que trabalha no museu e ir ver a exposição.  Também tem guarda volume que é muito útil se você está com mochila, assim não fica cansado na exposição por estar carregando peso.

expo2

Enfim, o pessoal do Museu do Meio Ambiente criou um lugar muito legal que vale a pena ser visitado. E repetindo: todas essas coisas sem pagar nada! :-)

Ah, no parque do Jardim Botânico tem uma “provinha” da exposição. Com algumas imagens. Foi ao vê-las que soube da exposição e só depois visitei o museu.

Vão lá ver a exposição e me digam depois o que acharam.

Até mais.

**Mais fotos no Flickr ;-)

Estudante de Ciência da Computação que adora ler e fotografar. Acredita que todos os dias poderiam ser dias chuvosos. Queria que o Stephen King fosse seu tio para poder ir visitá-lo e tomar um café com ele.

One thought on “Exposição – Museu do Meio Ambiente – Genesis

  1. Olá minha filha! Foi uma grande oportunidade que tive em conhecer o Jardim Botânico e o museu do meio ambiente. Fiquei fascinado pelo trabalho do fotografo tião, em sua companhia como minha cicerone então foi demais!!! Beijos. Eu te amo muito!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>